Menu:

Catequese

. A evangelização, tarefa prioritária da Igreja, é uma realidade rica, complexa e dinâmica, que compreende «momentos» essenciais e diferentes entre si. A catequese é um dos momentos do processo evangelizador. A sua finalidade é a de desenvolver, com a ajuda de Deus, uma fé ainda inicial. A de promover em plenitude e de alimentar quotidianamente a vida cristã dos fiéis de todas as idades. Fazer crescer no plano do conhecimento e da vida, o gérmen da fé semeado pelo Espírito Santo, com o primeiro anúncio do evangelho, e transmitido eficazmente pelo Baptismo.  Se você é católico participe, ou ajude na catequese de sua paroquia.

As paroquias da comunidade tem se empenhado, muito em ensinar e levar a palavra de Deus para nossas crianças, a ensinar valores morais, e ajudar os necessitados, mas falta muito ainda para se fazer, muito para se aprender, muito para se conquistar, Mas Deus sempre estará do nosso lado, por isso a sua participação é fundamental.




Doação

Sempre que possivel, a igreja e grupos e ongs, se empenham em ajudar ao proximo com ações e projetos sociais, a arrecadação de alimentos é uma delas, que benificia muitas familias carentes, asilos e abrigos de crianças carentes, procure... a sua igreja ou uma ong, ajude, participe, mobilize com seus amigos, você com um simples gesto pode fazer muito por um futuro melhor e mais digno de nosso país, de nossas crianças.


Pastoral da Juventude

Pastoral da Juventude é a ação dos jovens como Igreja, unidos e organizados a partir dos Grupos de Jovens. É a juventude evangelizando outros jovens em comunhão com toda a Igreja.

A PJ não é apenas uma organização ou uma estrutura como alguns ainda pensam. Na verdade, os grupos de jovens são a base desta pastoral e é no grupo e pelo grupo que a PJ acontece.

Quando o grupo busca aprofundar e viver a fé, atuar na comunidade, descobrir como transformar a realidade e, junto com os demais grupos, ser evangelizador de outros jovens, já está sendo e fazendo Pastoral da Juventude.a organização da PJ esteve sempre atenta aos gritos e necessidades das diferentes realidades juvenis e à sua forma de se organizar.